Tratamentos estéticos especializados com Criolipólise

Criolipólise significa destruição de gordura pelo frio. O objetivo de um tratamento estético especializado com criolipólise visa cristalizar a gordura contida nas células adiposas (adipócitos) para desencadear sua “morte programada” (apoptose). A criolipólise, portanto, explora a sensibilidade das células adiposas (adipócitos) ao frio, expondo as áreas desejadas a resfriamento intenso e profundo por uma hora. As células de gordura são, portanto, danificadas e, em seguida, afetadas em duas fases:

– Uma parte das células de gordura é diretamente afetada durante a sessão e será evacuada pelo sistema linfático;
– Outra parte é naturalmente autodestrutiva e gradualmente metabolizada em algumas semanas pelo fígado.Em resumo, os adipócitos são sensíveis ao frio.

Para quem um tratamento estético especializado com criolipólise é indicado?

A criolipólise foi projetada para reduzir a adiposidade localizada. O cliente ideal é, portanto, uma pessoa que não seja obesa (IMC <30), mas que queira reduzir o excesso de gordura localizada e concentrada como no abdômen, parte interna e externa das coxas, costas ou braços. Um tratamento estético especializado com criolipólise possui muitos benefícios, entre eles:
– Não invasivo – sem agulhas;
– Sem dor – sem anestesia;
– Sem efeitos secundários;
– Resultados significativos (redução de 10 a 30% nas protuberâncias tratadas) após 1 sessão (os resultados dependem das pessoas);
– Efeitos duradouros, ao longo do tempo. As células de gordura que são destruídas não voltam;
– Tecnologia comprovada em medicina estética;
– Possibilidade de realização junto com a maioria dos tratamentos;
– A criolipólise não envolve descanso ou recuperação de dias, e o cliente pode retomar suas atividades normais imediatamente;
– Essa técnica permite uma redução significativa da gordura, sem as complicações usuais de métodos mais invasivos como a lipoaspiração.

Como ocorre uma sessão do tratamento estético especializado com criolipólise

A área a ser tratada é avaliada e medida pelo esteticista para avaliar a quantidade de gordura hipodérmica presente e escolher os parâmetros mais adequados para a área a ser tratada. Também são realizadas aferições da dobra cutânea e do perímetro abdominal, bem como a obtenção de fotografias que permitirão monitorar o efeito do tratamento e avaliar objetivamente sua eficácia.
O cliente senta-se confortavelmente na cadeira de tratamento. A máquina de criolipólise entra em contado com a área a ser tratadapor um cabo especialmente projetado. A gordura é aquecida por 5 minutos e depois resfriada por 55 minutos. Uma película protetora embebida em gel protege o paciente do frio.

No final da sessão, que muitas vezes é muito relaxante para o cliente, a área resfriada é massageada vigorosamente para acentuar os efeitos anti-g;ordura. Após ativar a alça, o cliente sente uma sensação de frio intenso por alguns minutos. Essa sensação desaparece rapidamente. O paciente fica confortavelmente sentado ou deitado durante o procedimento, que dura de 1 a 3 horas.
Muitos clientes leem, usam o laptop ou até dormem durante a sessão. A sensação após a sessão é de pele que fica esticada, como se contraída, e de um volume de gordura muito mais compacto e menos flácido.

Durante o tratamento, pode ser usada uma almofada de gel e um aplicador para fornecer um resfriamento controlado com segurança para atingir as células de gordura sob a pele de maneira cuidadosa e eficaz. As células de gordura são congeladas ou cristalizadas e, com o tempo, seu corpo eliminará naturalmente essas células de gordura danificadas. Os resultados são de longo prazo, porque as células de gordura que seu corpo decompõe naturalmente desaparecem para sempre, ajudando você a esculpir o corpo que deseja. As áreas não tratadas não sofrerão alteração no número de células de gordura.

Quanto tempo dura o tratamento?

É importante ter um plano de tratamento individualizado, feito sob medida para suas necessidades e objetivos específicos. A duração da sua sessão irá variar dependendo do número de áreas sendo tratadas durante uma visita. A maioria dos pacientes requer apenas um único dia de tratamento, mas podemos agendar sessões adicionais para atingir seus objetivos.
Quando verei os resultados?

Você pode começar a ver mudanças logo três semanas após o tratamento com a criolipólise, mas os resultados mais dramáticos são visíveis após três meses. Seu corpo continuará eliminando as células de gordura por quatro a seis meses após o tratamento para congelamento de gordura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *